O mais completo catálogo de livros didáticos e serviços educacionais para a sua escola
A par traz uma proposta de parceria personalizada e exclusiva, permitindo que as escolas tenham autonomia para selecionar obras de acordo com suas necessidades pedagógicas.
Com acesso ao maior catálogo de livros didáticos do país, que reúne títulos das editoras Ática, Scipione, Saraiva e Atual, as instituições de ensino podem selecionar obras alinhadas ao seu contexto educacional.
Tradição do livro didático com alto rigor acadêmico
Tradição do livro didático com alto rigor acadêmico
Materiais didáticos de excelência, criados por autores renomados, que garantem suporte completo para docentes e estudantes.
Principais selos editoriais do mercado
Principais selos editoriais do mercado
Mais de um século de tradição e inovação reunido no maior e mais completo catálogo de obras das editoras Ática, Scipione, Saraiva e Atual.
Valorização da identidade pedagógica de cada escola
Valorização da identidade pedagógica de cada escola
Respeitamos a identidade de cada instituição, promovendo seu fortalecimento com conteúdos didáticos e soluções educacionais de qualidade.
Autonomia nas escolhas educacionais
Autonomia nas escolhas educacionais
Garantimos às instituições educacionais a liberdade de escolha, possibilitando a seleção de obras que melhor atendam à sua proposta pedagógica.
Protagonismo do docente
Protagonismo do docente
Materiais didáticos e soluções educacionais que oferecem suporte e ferramentas essenciais para o sucesso de cada aula.
Portfólio de serviços educacionais
Portfólio de serviços educacionais
Nosso portfólio de serviços fornece recursos essenciais para que as escolas alcancem grandes resultados.
Material didático completo para todas as etapas da Educação: Do Ensino Infantil ao Ensino Médio
Reconhecido por sua precisão conceitual, riqueza de conteúdos e alta qualidade textual e visual, nosso material se tornou uma referência em educação. Sua abordagem didática inovadora proporciona um aprendizado significativo e inspirador.
Material Didático que potencializa o aprendizado de cada estudante
Educação Infantil
Educação Infantil
A Educação Infantil é a etapa em que a escola deve ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades das crianças. Os materiais pedagógicos da par têm como objetivos fomentar, diversificar e consolidar as novas aprendizagens.
Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental compõem a etapa da progressiva sistematização das experiências da Educação Infantil e devem fomentar o desenvolvimento de novas formas de relação com o mundo.
Conforme aponta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao longo do Ensino Fundamental - Anos Finais, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.
O Novo Ensino Médio alinha a Formação Geral Básica aos Itinerários Formativos. Dessa forma, além de garantir o desenvolvimento integral dos nossos jovens, há a possibilidade de colocá-los como protagonistas de suas escolhas e do desenvolvimento de seus projetos de vida.
Acreditamos que o melhor caminho para aprimorar e construir jornadas futuras é por meio de boas e sólidas parcerias.
Evoluir sempre
Reconhecemos que estamos em um mundo em constante transição. Respeitamos e valorizamos grandes saberes e fazeres tradicionais, e acreditamos que novos conhecimentos e práticas se formam a partir deles, continuamente.
Conhecer com excelência
Temos profundidade, rigor e consistência no conhecimento que construímos e oferecemos, seja sobre conteúdos, relações ou soluções.
As Editoras de livros didáticos mais conceituadas do Brasil
Reunimos o melhor conteúdo das quatro maiores editoras do Brasil em uma única solução. Juntas, somam mais de 100 anos de tradição em educação traduzidos em material didático de excelência.
Desde sua fundação na década de 1980, a Scipione se firmou como uma das principais editoras de livros didáticos no Brasil. Com uma abordagem focada na inovação e em soluções educacionais eficazes, a editora desempenhou um papel crucial na modernização do ensino, e seus materiais passaram a ser amplamente utilizados em escolas por todo o país.
Desde sua criação em 1973, a Editora Atual é uma referência no cenário editorial brasileiro, reconhecida por sua dedicação à produção de materiais didáticos de excelência. Com forte presença no mercado, a editora se destaca por seus recursos pedagógicos diversificados e pelo enfoque em Matemática e Língua Portuguesa, contando com grandes autores renomados.
Com mais de um século de história, a Editora Saraiva desempenha um papel essencial na educação brasileira, sendo uma das pioneiras na produção de livros didáticos. Fundada em 1917, a editora se consolidou como uma referência no mercado, oferecendo livros didáticos para todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.
Fundada em 1965, a Editora Ática é uma das mais influentes no mercado editorial brasileiro. Sua trajetória é marcada pela constante inovação, foco no aluno e pela diversidade de materiais. Suas coleções icônicas e materiais didáticos acompanharam de perto a evolução do ensino no Brasil, consolidando sua relevância no setor educacional.
Conteúdo de excelência dos mais prestigiados autores
Nossa equipe de autores é constituída por profissionais altamente qualificados, com sólida formação acadêmica e vasta experiência no ensino. São especialistas em suas áreas de atuação, formados nas mais prestigiadas universidades do país.
Cláudio Vicentino
Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Professor de História do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares. Autor de obras didáticas e paradidáticas para Ensino Fundamental e Médio.
Sezar Sasson
Licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).
Ex-professor e ex-supervisor de curso pré-vestibular em São Paulo. Professor de Biologia nas redes pública e particular de ensino de São Paulo.
Anselmo Lázaro Branco
Licenciado em Geografia pelas Faculdades Associadas Ipiranga (FAI-SP). Atuou como professor nas redes pública e privada de ensino do estado de São Paulo. Autor de obras didáticas para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.
David Degenszajn
Licenciado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Professor da rede particular de ensino de São Paulo.
Carolina Dias Vianna
Professora graduada e licenciada em Português pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual
de Campinas (Unicamp). Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora das redes pública e particular de ensino nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
William Cereja
Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Maria Teresa Marsico
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pedagoga pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta. Atuou por mais de trinta anos como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes municipal e particular do estado do Rio de Janeiro.
Maria Elisabete Martins Antunes
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou durante trinta anos como professora titular em turmas do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino do estado do Rio de Janeiro.
Armando Coelho de Carvalho Neto
Atua desde 1981 com alunos e professores das redes pública e particular de ensino do estado do Rio de Janeiro. Desenvolve pesquisas e estudos sobre metodologias e teorias modernas de aprendizado. Autor de obras didáticas para Ensino Fundamental e Educação Infantil desde 1993.
Rita Brugin de Faria
Graduada pela Faculdade de Arte Santa Marcelina e pela Faculdade Paulista de Arte, ambas em São Paulo (SP). Especialização em Língua Inglesa pela International Bell School of London. Pós-graduada em Metodologia da Língua Inglesa pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC-SP). Especialista em alfabetização, atuou como professora e coordenadora pedagógica das redes pública e particular de ensino.
Cláudio Vicentino
Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Professor de História do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares. Autor de obras didáticas e paradidáticas para Ensino Fundamental e Médio.
Sezar Sasson
Licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).
Ex-professor e ex-supervisor de curso pré-vestibular em São Paulo. Professor de Biologia nas redes pública e particular de ensino de São Paulo.
Anselmo Lázaro Branco
Licenciado em Geografia pelas Faculdades Associadas Ipiranga (FAI-SP). Atuou como professor nas redes pública e privada de ensino do estado de São Paulo. Autor de obras didáticas para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.
David Degenszajn
Licenciado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Professor da rede particular de ensino de São Paulo.
Carolina Dias Vianna
Professora graduada e licenciada em Português pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual
de Campinas (Unicamp). Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora das redes pública e particular de ensino nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
William Cereja
Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Maria Teresa Marsico
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pedagoga pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta. Atuou por mais de trinta anos como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes municipal e particular do estado do Rio de Janeiro.
Maria Elisabete Martins Antunes
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou durante trinta anos como professora titular em turmas do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino do estado do Rio de Janeiro.
Armando Coelho de Carvalho Neto
Atua desde 1981 com alunos e professores das redes pública e particular de ensino do estado do Rio de Janeiro. Desenvolve pesquisas e estudos sobre metodologias e teorias modernas de aprendizado. Autor de obras didáticas para Ensino Fundamental e Educação Infantil desde 1993.
Rita Brugin de Faria
Graduada pela Faculdade de Arte Santa Marcelina e pela Faculdade Paulista de Arte, ambas em São Paulo (SP). Especialização em Língua Inglesa pela International Bell School of London. Pós-graduada em Metodologia da Língua Inglesa pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC-SP). Especialista em alfabetização, atuou como professora e coordenadora pedagógica das redes pública e particular de ensino.
Uma plataforma para formação e aperfeiçoamento de educadores, oferecendo cursos on-line, ambientes colaborativos para reflexão e uma biblioteca repleta de conteúdos para atualização e inovação na prática docente.
Soluções complementares para potencializar e enriquecer a proposta educacional da sua escola
Líder em Mim
O Líder em Mim (LEM) é um programa que visa ao desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes, possibilitando às escolas fornecerem aos estudantes uma formação integral e desenvolvendo as suas potencialidades.
Dessa forma, o estudante se torna protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida.
A Mind Makers desenvolve disciplinas inovadoras, como o Pensamento Computacional e o Empreendedorismo criativo, que preparam estudantes da Educação Básica para o novo perfil de desafios deste século.
Com nossos conteúdos, crianças e jovens colocam a mão na massa, explorando ferramentas e conceitos contemporâneos que desenvolvem criatividade, autonomia, liderança, colaboração e empatia entre outras habilidades que tecnologia alguma consegue substituir.
A missão do English Stars é levar uma formação bilíngue efetiva para o maior número possível de crianças, desenvolvendo competências para que elas possam estar preparadas para o futuro.
Projetada para acompanhar todas as fases do aprendizado, a solução é flexível e moldada a diferentes realidades, o que permite a personalização da oferta de ensino para todos os segmentos da Educação Básica, de acordo com as necessidades da escola. Eduall possibilita que os estudantes aprendam a língua inglesa em conjunto com outros conteúdos. Esse tratamento interdisciplinar, em consonância com o disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ajuda a formar cidadãos preparados para os principais desafios globais.
O Coletivo Leitor foi desenvolvido pela SOMOS Educação para conectar crianças e jovens ao universo literário. O catálogo de literatura da SOMOS conta com opções de leitura para todos os anos escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio. São diversos títulos de autores nacionais e estrangeiros, contemplando diferentes gêneros literários (poesia, conto, romance, crônica, teatro, etc.)
Uma plataforma para formação e aperfeiçoamento de educadores, oferecendo cursos on-line, ambientes colaborativos para reflexão e uma biblioteca repleta de conteúdos para atualização e inovação na prática docente.